Saturday, 15 December 2018

Commodities trading na índia


Commodities Trading Na Índia


Commodities Trading Na Índia


Economictimes. indiatimes / articleshow / 1065463.cms


Os especialistas em comércio estão apostando grandes dólares no comércio de commodities. E muitos acreditam que seria a próxima grande coisa para os investidores. Certamente, maior do que as ações, porque globalmente o comércio de commodities é cerca de três vezes o tamanho das ações.


E em todas essas expectativas de bons tempos, as bolsas indianas podem se tornar o berço do comércio global. Embora Dalal Street dando Wall Street uma corrida para o dinheiro, mesmo em um futuro próximo, ainda é um sonho. Mas a julgar pela forma como a atividade no mercado de commodities está pegando, ele poderia em breve governar o coração do investidor.


Aqui está uma verificação da realidade. O mercado indiano de commodities é estimado em cerca de Rs 11.000.000 crore, que inclui produtos agrícolas (arroz, trigo, soja, amendoim, chá, café, juta, borracha, especiarias, algodão,


Etc), metais preciosos (ouro e prata), metais básicos (minério de ferro, alumínio, níquel, chumbo, zinco, etc) e produtos energéticos (petróleo bruto e carvão).


"A aspiração de um forte mercado de commodities é baseada no fato de que as indústrias relacionadas a commodities constituem cerca de 58% do PIB do país" Diz Jignesh Shah, diretor-gerente da MCX, uma bolsa independente de commodities baseada em Mumbai.


Atualmente, as várias commodities negociadas em todas as bolsas de câmbio de um faturamento anual de Rs 2,90,000 crore, que inclui o comércio de petróleo de alto volume de petróleo listado recentemente no MCX. Este número pode crescer multifold com a introdução de negociação de futuros e participação de mais investidores de varejo.


De acordo com a mercadoria indiancommodity site de pesquisa, o mercado de commodities deverá crescer a uma taxa anual de 40% ao longo dos próximos cinco anos. Os lucrativos volumes de futuros de commodities tocam US $ 800 milhões por dia em média. Espera-se que cresça a 100% a cada ano. Com FIIs eying os mercados indianos em grande forma, commodities também podem ganhar profundidade insondável.


Com um investimento mínimo de R $ 5.000 e mais de 42 mercadorias negociadas em oferta para o investidor, negociação de commodities é uma opção quente. A negociação foi impulsionada ainda mais pela emergência de mercados de commodities nacionais altamente evoluídos nas linhas da NSE.


Além dos três intercâmbios nacionais - Bolsa Nacional de Mercadorias e Derivativos, Multi Commodity Exchange e National Multi Commodity Exchange - há mais 22 bolsas e quadros comerciais reconhecidos pela Forward Markets Commission (FMC), o regulador de mercado.


Vários corretores de ações de alto perfil tornaram-se membros com NCDEX e MCX. Os nomes incluem Refco Sify Securities, Sharekhan, ICICI Commtrade, ISJ Comdesk e Sunidhi Consultancy, e já estão oferecendo serviços futuros de commodities. Alguns deles também oferecem negociação através da Internet, assim como a forma como eles oferecem ações.


Com o regime da OMC inaugurando uma nova era no comércio global, o comércio de commodities torna-se um fenômeno global, uma vez que as questões de preços não podem ser manipuladas facilmente, portanto os futuros e as opções podem ser usados ​​no comércio.


A Índia é um grande consumidor de petróleo bruto (que é a mercadoria mais negociada do mundo), o óleo comestível eo ouro podem se tornar o centro de tais commodities. Todos os anos, a Índia compra US $ 25 bilhões em petróleo bruto, US $ 8,5 bilhões em ouro e US $ 9 bilhões em óleos comestíveis.


Melhor Plataforma de Negociação na Índia


Com as novas plataformas de negociação vindo para a Índia, o comerciante indiano tem ampla oportunidade de escolher a plataforma que melhor atenda às suas necessidades. O comerciante deve escolher com cuidado e garantir que a plataforma de negociação que ele usa serve às suas necessidades únicas. Para alguns comerciantes a facilidade de cartografia técnica pode ser mais importante, enquanto para outros, pode ser a instalação de ordem em massa.


Uma das principais plataformas de negociação disponíveis na Índia é o NEST (Next generation equity trading system por Mnemosyne. A maioria dos corretores de desconto na Índia fornecem esta plataforma. Este é um suporte sólido para dia de negociação e pode ser personalizado conforme as necessidades. Uma quantidade decente de gráficos, mas não tanto análise técnica dos gráficos. É no entanto iniciante amigável e fácil de usar. Este é um critério importante na nossa busca para a melhor plataforma de negociação na Índia.


A outra plataforma de negociação usada amplamente na Índia é a Ambibroker. Isso é muito mais centrado na análise técnica do que negociação. Você tem que ter uma assinatura de dados e vinculá-lo a Ambibroker, a fim de usar isso. Se você quiser minuto a minuto ou para o segundo em vez de EOD você tem que pagar por isso. Há um monte de ferramentas de análise técnica que pode ser integrado com sua conta de corretagem para que você possa negociar diretamente usando isso. Oferece uma facilidade de uso intermediária.


Índia Info linha comerciante Terminal é outra plataforma de negociação desenvolvida especialmente para os comerciantes indianos. Ele exibe as seguintes características:


Market watch atualizações que são em tempo real


Projetado para melhor desempenho


Uma janela Comprar / Vender que é global


Execução de ordens rápida e confirmada.


Interface fácil de vender


Autenticação segura


Sinal único ligado.


É muito fácil de comércio com a Índia Infoline e tem boa integração de dados. Isso tem decente charting instalações, mas não tanto como aqueles fornecidos por Ambibroker. É iniciante amigável e fácil de usar.


A Metastock é outra plataforma de negociação global que agora está disponível na Índia através do Viratech Software. Líder global em plataformas de negociação, esta facilidade fornece uma funcionalidade técnica e de gráficos muito boa. Ao usar isso você também tem que comprar um Thomas Reuters dados link subscrição. Este é um dos softwares mais caros disponíveis no mercado e é adequado para o profissional comerciante que entende os meandros da análise técnica. É mais apto para profissionais do que para o leigo.


Negociação de commodities na Índia é competitivo e desafiador e exige o máximo apoio.


Os critérios para escolher a melhor plataforma de negociação na Índia seria:


Gráficos eficazes e detalhados Interface fácil de usar Instalação em grande escala Ordens condicionais. suporte. Trailing stop loss, OCO Live calls Bom suporte técnico Nível de personalização oferecido.


Mercado de commodities na Índia


O mercado de commodities na Índia tem imenso potencial. Existem várias casas de corretagem que fornecem serviços de negociação on-line para a conveniência do investidor.


Uma mercadoria é um produto bruto em vez de um produto acabado no mercado financeiro. Os primeiros produtos comercializados no que é chamado o mercado de commodities foram produtos agrícolas, como trigo e milho. Agora temos gado, base e metais preciosos, minerais e fontes de energia como petróleo bruto e gás natural. Os contratos de futuros sobre certos títulos, como moeda, também são negociados no mercado de commodities.


Uma mercadoria é qualquer coisa móvel (um bom) que tem as seguintes características.


Fungible isto é o mesmo não importa quem o produz


Derivados i. e. envolve o processamento em um certo número de produtos


Custo econômico - a produção envolve algum custo.


Petrol café, açúcar, chana. Ouro e assim por diante são commodities.


Traços de comércio de commodities na Índia começou por volta de 1500 com o comércio de especiarias.


Por volta de 1960 o comércio de commodities foi proibido pelo governo indiano. Foi reaberto em 2003.


A Índia viu o surgimento das trocas de commodities online mútuas. Viu o nascimento de três intercâmbios nacionais e 21 regionais. Temos comércio em mais de 60 commodities. 50% do PIB na Índia está relacionado com commodities. 8% do PIB é da agricultura. A Índia é o 5º maior produtor de aço. Temos uma história de mais de 150 anos de negociação de derivativos.


O mercado de commodities na Índia existe em duas formas distintas:


Mercado de balcão


O mercado de câmbio.


Também em commodities temos o mercado spot e derivados. Os mercados spot são essencialmente os mercados de balcão e são restritos a pessoas envolvidas com a commodity - agricultor, processador e vendedor inteiro. Os mercados de derivativos ocorrem em grande parte através dos mercados baseados em câmbio com contratos e liquidações padronizados.


CommoditiesindiaA evolução atual da negociação de commodities na Índia - o governo permitiu agora que as bolsas nacionais de commodities similares à bolsa de valores de Bombaim e à bolsa nacional negociassem derivados de commodities em um ambiente de comércio eletrônico. A expectativa é de que essas trocas fornecerão um sistema de negociação anônimo, orientado por pedidos e baseado em telas para negociação. Esses intercâmbios serão regulamentados pela Comissão de Mercados a Direito (FMC)


Quatro trocas foram aprovadas para iniciar o negócio a este respeito.


Multi Commodity Exchange of India Ltd (MCX), localizado em Mumbai. National Commodity and Derivatives Exchange Ltd (NCDEX), com sede em Mumbai. National Board of Trade (NBOT), localizado em Indore. National Multi Commodity Exchange (NMCE), localizado em Ahmedabad.


Mercado de commodities na Índia


O mercado de commodities na Índia tem imenso potencial. Existem várias casas de corretagem que fornecem serviços de negociação on-line para a conveniência do investidor.


Uma mercadoria é um produto bruto em vez de um produto acabado no mercado financeiro. Os primeiros produtos comercializados no que é chamado o mercado de commodities foram produtos agrícolas, como trigo e milho. Agora temos gado, base e metais preciosos, minerais e fontes de energia como petróleo bruto e gás natural. Os contratos de futuros sobre certos títulos, como moeda, também são negociados no mercado de commodities.


Uma mercadoria é qualquer coisa móvel (um bom) que tem as seguintes características.


Fungible isto é o mesmo não importa quem o produz


Derivados i. e. envolve o processamento em um certo número de produtos


Custo econômico - a produção envolve algum custo.


Petrol café, açúcar, chana. Ouro e assim por diante são commodities.


Traços de comércio de commodities na Índia começou por volta de 1500 com o comércio de especiarias.


Por volta de 1960 o comércio de commodities foi proibido pelo governo indiano. Foi reaberto em 2003.


A Índia viu o surgimento das trocas de commodities online mútuas. Viu o nascimento de três intercâmbios nacionais e 21 regionais. Temos comércio em mais de 60 commodities. 50% do PIB na Índia está relacionado com commodities. 8% do PIB é da agricultura. A Índia é o 5 º maior produtor de aço. Temos uma história de mais de 150 anos de negociação de derivativos.


O mercado de commodities na Índia existe em duas formas distintas:


Mercado de balcão


O mercado de câmbio.


Também em commodities temos o mercado spot e derivados. Os mercados spot são essencialmente os mercados de balcão e são restritos a pessoas envolvidas com a commodity - agricultor, processador e vendedor inteiro. Os mercados de derivativos ocorrem em grande parte através dos mercados baseados em câmbio com contratos e liquidações padronizados.


CommoditiesindiaA evolução atual da negociação de commodities na Índia - o governo permitiu agora que as bolsas nacionais de commodities similares à bolsa de valores de Bombaim e à bolsa nacional negociassem derivados de commodities em um ambiente de comércio eletrônico. A expectativa é de que essas trocas fornecerão um sistema de negociação anônimo, orientado por pedidos e baseado em telas para negociação. Esses intercâmbios serão regulamentados pela Comissão de Mercados a Direito (FMC)


Quatro trocas foram aprovadas para iniciar o negócio a este respeito.


Multi Commodity Exchange of India Ltd (MCX), localizado em Mumbai. National Commodity and Derivatives Exchange Ltd (NCDEX), com sede em Mumbai. National Board of Trade (NBOT), localizado em Indore. National Multi Commodity Exchange (NMCE), localizado em Ahmedabad.

No comments:

Post a Comment